domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cadê o sacrificio?

“Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?”

Essa foi a pergunta de Isaque à seu velho pai Abrãao e acredito, tem sido a pergunta que Deus, o Pai, tem feito à alguns de nós, seus filhos. Filhinho tenho visto o altar, o fogo, mas cadê o sacrifício?
Sacrifício, esse é um item indispensável à vida de qualquer cristão. No entanto é o ítem que mais tem faltado em muitos de nós. Paulo exorta-nos através da carta aos Romanos que o nosso corpo seja o sacrifício.
Vejamos como ele nos exorta. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos 12.1)
Mas sacrifício exige sacrifício e por isso ele, tem sido, muitas vezes, deixado de lado.
Levítico capitulo 6 versículo 13 tem sido usado em demasia pelo pregadores, ditos, avivalistas, mas porque eles só usam o verso 13? Faço essa pergunta por que tenho visto em alguns lugares, e não poucas vezes o vento partir montes e quebrar penhas, mas o Senhor não está ali (l Reis 19.11,12).
Fala-se muitas vezes do fogo, da lenha, entretanto pouco se fala da importância de colocar a minha vontade, o meu sonho, os meus planos, em fim tudo que amo sobre o altar em chamas. É, é isso que Deus deseja ver sobre o altar, minha vontade, meu sonho sendo queimado em obediência a Sua vontade. Um altar em chamas sem nenhum sacrifício nada mais é do que o tão falado “re-té-té”, desejado por muitos nos cultos.
Às vezes é bem melhor uma suave brisa com a presença do Senhor do que terremotos e ventanias com Ele distante.
Pense, o seu altar está em chamas? Se a resposta for verdadeira, Aleluia!
E o sacrifício está em dias? (Levítico 6. 8-13).

Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário