quinta-feira, 10 de março de 2011

A mulher virtuosa existe!

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Pv 31.10)

A sabedoria e a prudência andam juntas, são irmãs de uma grande família da qual fazem parte também a honestidade, a fidelidade, a sensatez e outras. Elas compõem um conjunto de jóias que enfeitam a mulher virtuosa.
Em uma época onde o dinheiro tem falado e tirado a honra e a virtude de muitas mulheres e feito-as chamar luz de trevas e trevas e luz, considerar o doce amargo e o amargo doce (Is 5.20) podemos concluir que o rubi tem tentado comprar ou tem suprimido a virtude de muitas mulheres. A mãe do rei Lemuel foi quem disse as palavras de provérbios capitulo 31 concernentes a mulher, ou seja, uma mulher estava orientando um homem a cerca de sua classe. Será que esses conceitos ainda são válidos hoje? Sim, com certeza.
Pois segundo a Palavra de Deus a virtude não pode ser comprada o que tem acontecido é a sua supressão. Digo isso porque o SENHOR transforma o homem velho em uma nova criatura, Ele restaura a virtude outrora perdida e faz com que uma mulher marginalizada pela sociedade e condenada por seus atos venha a ser tratada com uma mulher digna de ser honrada. Esse é o processo maravilhoso da Graça fazer com que a mulher perceba que “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.” (Pv 31.39)

Somente a Graça do SENHOR pode fazer com que uma meretriz (Josué cap. 2) venha a ser reconhecida e fazer parte da genealogia de onde veio o nosso Salvador (Mateus 1.5).

Então, em minha humilde homenagem às mulheres digo:
Vós que já estais edificadas e firmes no SENHOR sede exemplo. E às que ainda estão longe do braço dEle digo: não vos tem faltado exemplos.

Feliz dia internacional das mulheres.


Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário