terça-feira, 20 de julho de 2010

E viu Deus que a luz era boa...


"E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas." (Gênesis 1 : 4)

Geralmente medo e escuridão andam juntos e não são poucas as pessoas que tem medo do escuro e andar na escuridão é um dos maiores desafios para os nossos sentidos.
Mas a humanidade tem se adaptado bem a "escuridão", o mundo tem andado em trevas mesmo sabendo que uma luz raiou há muitos anos atras. "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou." (Mateus 4 : 16)
Mas a escuridão proporciona uma certa comodidade à muitas atitudes corruptas, imorais, indecentes. Os homens não vem para a luz para que suas obras não sejam reprovadas, mas eis que a Palavra de Deus nos diz; "Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto." (Marcos 4 : 22).
Apesar de todo o esforço dos políticos, advogados e todo tipo de profissional liberal ou lider religioso, de esconderem suas más obras elas hão de ser manifestas.
Você é movido pelas suas escolhas e elas definem você, ou seja você se torna fruto das suas escolhas nessa vida, escolha a Luz.
Quando o texto acima diz "E viu Deus que era boa a luz" não devemos entender que era algo que Ele não sabia, Ele sempre soube que a luz é boa, por isso Ele nos chamou para ser luz, "Vós sois a luz do mundo" Ele disse.
Na sua profissão você pode abençoar as pessoas.Em tudo o que você fizer deve sempre existir uma fagulha, uma pequena luz, a bondade. "Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz" (Efésios 5 : 8)
Veja por exemplo; se você estiver em um quarto de 360m2,é grande não é? Pois bem, se você estiver em completa escuridão nesse grande ambiente basta apenas que você ascenda um palito de fósforo, um pequeno palito de fósforo, e todos o verão, ou pelo menos saberão a direção da luz. Assim devem ser nossas atitudes nesse mundo de trevas.
Deus compartilhou conosco esse conhecimento, a luz é boa!
"Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém." (I Timóteo 6 : 16)

Na Paz que execede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário