sábado, 17 de julho de 2010

Oh raça...!


"Dizia, pois, João à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir?" (Lc 3.7)

João batista, com diz meu sogro quando se refere a uma pessoa com firmeza de caráter ou coragem o suficiente para desafiar alguém que se julgue superior ele, era um feroz. E é bem verdade que precisamos de vez em quando dessa ferocidade ou firmeza de caráter, para desafiarmos alguém a realmente provar, no que diz respeito ao reino de Deus, sobre sua decisão de seguir a Cristo.
Mateus cap 3 vs 7, diz que João viu que os que desciam ao seu batismo eram os fariseus e os saduceus, homens importantes com titulos e status perante a sociedade religiosa e politica da época, contudo isso não o impediu de chamá-los de raça de viboras. Lucas fala que ele(João batista) disse à multidão, ou seja, a todos. Entretanto Mateus faz uma separação dizendo com isso, o que João identificou no meio da multidão.
Há uma raça entrando no meio da igreja do Senhor, descendo ao batismo junto com a multidão, uma raça cheia de ideologias mundanas, status e poder politico-social, são famosos, homens e mulheres da mídia, acostumados a serem o centro das atenções, todavia glorifico a Deus que ainda existe dentro das igrejas pastores que são mais "ferozes" do que qualquer tipo de vibora ou escorpião, que chamam o povo ao arrependimento, que exorta o povo a mostrarem que seus frutos são frutos dignos de alguém arrependido.
Não temam pastores e líderes! Alguns vos chamaram de antiquados, ultrapassados, todavia isso não importa, o que importa é o que o Senhor diz a respeito de vós, sim sois conhecidos pelo Senhor como a "voz que clama no deserto".

Na paz que excede todo entendimento...

Um comentário:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho Pastor!
    Gostei do espaço e em particular desse artigo... muuuuito mesmo!! Que Deus continue te abençoando sempre!!

    ResponderExcluir