segunda-feira, 19 de julho de 2010

Maravilhosa Graça


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2 : 8)

Estava lendo a segunda carta de Paulo a Timóteo e me deparei com a expressão "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." que está no quarto capitulo verso sete fiquei meditando na confiança que o velho obreiro tinha em seu ser. Confesso irmãos, me emocionei. O apóstolo dos gentios "gastou", por assim dizer, sua vida com aquilo que acreditava ser a verdade.
Após ter meditado nessa palavra fiz uma oração na qual disse ao Senhor; "Se os espinhos me ferirem, se meu barco, em meio a tormenta, parecer naufragar, se a prisão se tornar o meu campo missionário, ou a doença chegar a minha casa, aos meus, faz-me crer que Tua graça me basta.
A graça de Deus queridos não é dada a nós para resolver o problema, ou saciar a fome, ou ainda impedir que o navio naufrague, ou como um antídoto contra as enfermidades, ela é dada a nós para que ouçamos a voz do Senhor dizendo."Estou aqui!"
Se o problema, a fome, o naufrágio ou a doença me fizer fechar os olhos para sempre nesta terra, eles ficaram abertos por toda a eternidade nos céus comtemplando o Senhor.
Se isso for agora, quero poder usar as palavras de Paulo: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."

Na paz que excede todo entendimento.

2 comentários:

  1. Shalon, pastor Roberto,

    Obrigada pelas palavras de incentivo. Fiquei feliz em saber que vc tb tem onde compartilhar a inspiração que recebe de Deus. Aliás, aquela última msg na nossa congregação foi P-O-D-E-R-O-S-A e me deu muito ânimo e poder para continuar na batalha. Deixe-se sempre ser usado pelo Senhor!!!

    Um gde abraço em sua preciosa família!
    Adalgiza Coelho
    http://livrosuamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, irmã Adalgiza!
    Por te conhecer sei que és um exemplo de fé e conhecimento da Palavra de Deus, sem falar no Seu poder curador.

    Na Paz que excede todo entendimento.

    ResponderExcluir