domingo, 3 de fevereiro de 2019

Oração, o caminho ao paiol de Deus.


Efesio 6.13
Colossenses 4.2
Oração é um caminho em que se anda  om simplicidade e humildade.
A bagagem que se leva nesse caminho é:

Nenhuma oração sincera pode ser feita sem fé. (Um 11.6)

A Fé me faz falar com um ser que eu não vejo
A Fé me faz falar da ando que estou sendo escutado 
A Fé me faz crer que Ele se importa comigo

Humildade
Nenhuma oração feita com o coração cheio de prepotência poderá ser atendida.

A oração hipócrita não é motivada pela fé, pelo contrário o que a motiva é o egoísmo, a prepotência a presunção.
"E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam sua recompensa.". (MT 6.5); (Lucas 18.9)

A humildade é uma das bagagens que deve ser levada nesse caminho maravilhoso, a um coração quebrantado e contrito Deus não rejeita pelo c9ntrario fica ao lado. (Sl 34.18)

Perseverança
É a qualidade daquele que persiste.

Em Romanos 12.12 Paulo nos exorta a perseverar na oração, não esmorecer diante das adversidade.
Paulo e Silas na prisão (At 16.25) a dor não os impediu de orar e cantar.
Os jovens jogados na fornalha (Dn 3.22)
Procurar a presença de Deus através da oração é a melhor forma de encontrá-lo. 
Glorifica-lo em todo momento é a melhor maneira de senti-lo.

"Amo os que me amam, e os que me buscam com persistência me acharão."(Pv 8.17)
"Cedo me buscam" começam a buscar desde cedo.
Persevere em buscar ao Senhor, por certo o encontrarás. 

Na paz que excede todo entendim2nto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário