quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Fé no silêncio de Deus


“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois é necessário que quem se aproxima de Deus creia que Ele existe e recompensa os que o buscam”. (Hebreus 11.6)
Todos somos movidos por fé.
Mas existe duas manifestações da fé a natural e a sobrenatural.
A fé natural se manifesta todos os dias na nossa vida. Ao ligarmos a luz da nossa casa ela está presente na certeza de que quando apertarmos o interruptor a lâmpada se acenderá. E não precisamos saber como se dá esse processo.
Quando pegamos um transporte público para o trabalho ou escola, entramos nele com a certeza de que ele cumprirá seu itinerário e passará, como sempre, pelo local onde desejamos saltar.
A fé natural decorre de um conhecimento natural, de uma experiencia já obtida.
Mas há muitas pessoas que mesmo tendo a fé natural, não possuem a fé sobrenatural, a fé que agrada a Deus, a fé que não basta apenas o conhecimento de que algo pode acontecer, mas a fé que nos faz ir até Ele com nossas petições.
É isso o que o texto está dizendo, “pois é necessário que quem se aproxima de Deus creia que Ele existe e recompensa os que o buscam”, todas as pessoas que, com fé, se aproximaram de Deus obtiveram respostas a suas orações.
Mas sabemos que muitas pessoas, também receberam o silencio de Deus, e a prova da nossa fé está em aceitar o Seu silêncio”. Esse silencio não significa que Ele perdeu o controle ou não sabe o que fazer. Pelo contrário, ele sempre sabe o plano, Ele sabe como  agir e fazer do melhor jeito.
A fé sobrenatural nos faz descansar em Deus, confiar nele, acreditar que Ele ouviu nossa oração e está agindo em nosso favor.
Amados, que nossa fé não se esmoreça. Muitas pessoas perderam a fé em Deus, perderam a fé no ser humano, muitas pessoas vivem triste, sem fé, sem esperança.
Que a Palavra de Deus venha produzir fé no teu coração, pois a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus.
Mantenhamos nossa fé firme no Senhor, Ele tem ouvido nossas orações. A resposta virá dEle, e a resposta dEle é sempre boa, perfeita e agradável, à nossa vida.

Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário