quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Cuidado com suas palavras

Provérbios 18: 20. O homem se fartará do fruto da sua boca, daquilo que brota dos seus lábios.  21. A morte e a vida estão em poder da língua, e aquele que a ama comerá do seu fruto.  

Ha muitas vozes nesse mundo.
Muitas palavras saem da boca do homem e infelizmente, muitos de nós não damos muito valor àquilo que iremos falar, não pensamos e acabamos falando demais.
Esse texto diz que uma palavra pode matar. Pode matar uma amizade, um relacionamento, sim é disso que se trata o texto. O verso anterior fala, que o homem se fartará do fruto de sua boca, daquilo que brota dos seus lábios.
Então,quando o apóstolo Tiago (3.5,6) compara a língua à uma pequena chama que incendeia toda uma floresta, ele se refere a boatos, fofocas, mentiras.
Quantos morreram por causa de palavra impensada do parceiro, do amigo do irmão?
Quantas pessoas não morreram fisicamente, por causa da fofoca, boato e mentiras ou de uma palavra ofensiva?
Por outro lado, quantas pessoas não chegaram a conquistar muitas coisas, realizar seus sonhos por que souberam usar as palavras diante das pessoas, sendo gentis, educadas e prestativas?
Que fruto você espera comer?
Pare de xingamentos, palavrões, há pessoas que te ouvem te vêm como referência.
Trate bem teus filhos, amigos, cônjuge.
Pare de falar mal e amaldiçoar com palavras as pessoas em eminência, seja prudente com suas palavras e comerás o fruto da vida que ela te produzirá.

Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário