quarta-feira, 16 de março de 2011

Meus sonhos, que fazer com eles?

Mather Luther King disse: “Eu tenho um sonho” e seu sonho se realizou.
Davi não realizou o seu grande desejo, construir um templo ao SENHOR.

Assim são os sonhos, podem ou não realizarem-se, alguns sonhos nunca se realizarão.
“Alguns sonhos nunca se realizarão!?” Essa frase pode ser considerada como um ato de incredulidade e por sua vez um insulto aos propagadores da Teologia da conquista (Teologia da conquista?)Sim essa é a nova onda, você recebe a unção da conquista e pronto. Essa teologia afirma, baseando-se em livros de auto-ajuda, a maioria não cristãos, que você jamais deve desistir dos seus sonhos e afirma peremptoriamente que Deus quer realizá-los. Não sei bem onde eles encontram argumentos para fazerem tal afirmativa. Estou brincando, na verdade sei sim! Tiram a idéia de textos bíblicos sendo que a mesma não resiste a uma boa exegese, ou de interpretações dos mesmos sem o recurso da boa hermenêutica, isso sem considerar que os versículos usados para essa argumentação são tirados do seu verdadeiro contexto e amalgamados os seus pensamentos.
"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" (II Timóteo 4 : 3) (Itálico meu).
Esse sempre será o grande problema, o cerne da questão, desejar ou exigir que Deus realize os meus desejos como se Ele fosse aquele gênio da lâmpada em que Aladim só precisava dar uma esfregadinha na lâmpada e pronto ali estava ele para realizar o desejo.
Ou às vezes por dizermos que a Bíblia, a Palavra de Deus é a constituição do país celeste, o Reino de Deus, alguns acham que ela é como as várias constituições humanas que têm algumas falhas e que podem ser encontradas brechas em seus artigos para sustentar uma atitude outrora considerada reprovável.
É a nossa constituição pode possuir algumas falhas e é muitas vezes considerada por alguns ultrapassada em alguns dos seus artigos, mas ela no seu todo visa o bem estar do homem da mulher e da criança. E nisso ela se assemelha a Palavra de Deus a qual também serve de parâmetro para validar as atitudes, não mais de cidadãos terrenos, mas sim de servos submissos e fiéis diante do nosso SENHOR, seja você homem, mulher ou criança a Bíblia é o nosso manual de conduta.
A Palavra de Deus é fiel e digna de toda aceitação (I Timóteo 4:9), ela não foi escrita por vontade humana como a nossa constituição, "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;" (II Timóteo 3 : 16).
Qual devia ser o sonho de Paulo? Ele preferiu deixar os seus sonhos de lado para viver uma vida com Cristo. Vamos ler: “Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo” (Filipenses 3. 4-7). Detalhe essa carta ele escreveu-a na prisão.

Qual seria o sonho dos missionários que morreram e morrem por amor ao Evangelho e ao Reino de Deus? “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo”. (Filipenses 3.8)

Tem tantas pessoas sonhando com casa própria, com carro novo, bom emprego, ver os filhos na faculdade, são sonhos que podem estar nos planos de Deus para sua vida ou não "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29 : 11).
Se for necessário deixar um ou outro sonho de lado ou mesmo oferecê-lo a Deus em sacrifício, faça isso, por que algumas vezes quando focamos a realização de nossos sonhos tiramos o foco de Cristo e deixamos nossos companheiros sozinhos. "Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica,..." (II Timóteo 4:10a).(itálico meu)

Sonhe, mas não tire os pés da Rocha.

Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário