sábado, 26 de março de 2011

Sinais dos tempos?

Em Mateus capítulo 24 o texto bíblico nos alerta que haverá terremotos em vários lugares (Mateus 24.7), mas apesar de todo o sofrimento que esses eventos possam causar “... estas coisas são o principio das dores.” (vs 8).

Deus é o causador do terremoto? Se a resposta for verdadeira qual a intenção em matar milhares de vidas?
Se Ele não é o causador, porque permitiu essa catástrofe?

Com muito temor e tremor escrevo sobre esse assunto.

O mundo está com seus dias contados desde que Jesus proferiu estas palavras escritas no Evangelho de Mateus. Deus tem seus planos para a humanidade, Ele não é pego de surpresa, nada O surpreende, mas há um plano maior e melhor para ela o Plano da Salvação em que às vezes é necessário Ele chamar atenção para si, então permite acontecimentos.

Mais da metade dos seres humanos não conhecem ou viraram as costas pra Deus, e a Igreja apesar de seus esforços não tem conseguido alcançar a maioria das pessoas, então Ele usa a natureza.
Nada traz mais insegurança ao ser humano do que ver a força da natureza em ação.
O vento, o fogo, a água e a terra são os elementos que às vezes Deus lança mão para chamar a atenção do homem.
As mazelas sociais não tocam mais no coração do homem, não há mais misericórdia e quando ela aparece em muitos casos na realidade o que se quer é promoção.
Alguém pode ver um mendigo pedindo esmolas com um filho no colo e ainda assim não se comover. Prostituição infantil, pedofilia, assassinatos, homicídios, parricídios e matricídios, todos podemos dormir um bom sono sabendo que essas coisas estão acontecendo bem perto de nós. Fazemos uma boa refeição diariamente e jogamos fora toneladas de alimentos sem nenhum peso na consciência pelos famintos ao redor mundo.
Medicamentos fracionados para gerar milhões, mesmo as indústrias sabendo que ele em sua dose completa curaria de vez a doença, só que dessa forma não produziria lucro objetivado.

Entretanto quando a terra treme debaixo de nossos pés, quando o alerta de tornado, maremoto ou da erupção de um vulcão é dado, para onde você vai? A quem clamamos e buscamos em contrição? A Deus.
Independente do que possam afirmar alguns o SENHOR está chamando atenção para Si, e ninguém se engane Deus sempre alcança a sua meta.
Todavia, cabe a igreja trabalhar mais em prol do Reino e orar à Ele pela Sua misericórdia todas às vezes que souber que Ele permitiu que um vulcão entrasse em erupção, um maremoto inundasse uma cidade, um terremoto, ciclone, tornado ou furacão destruísse uma região.

Eu creio, o SENHOR não perde o controle dos acontecimentos do mundo. “Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios. (Salmos 24.1,2)


Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário