terça-feira, 23 de agosto de 2011

Acomodando-se ao pecado.

Você sabe que é o mal? Quais são as maldades do mundo? Como elas nos atingem? E como respondemos quando ela chega a nos atingir?
Não, não estou falando de pecados sexuais ou vícios da carne.
Estou falando de caráter, santidade de caráter, saber em quem se tem crido e que Ele é fiel.
Para uma pessoa “normal” (não cristão) é muito fácil amoldar-se ao mal imposto pelo sistema (mundo) em que vivemos. Na realidade já está em andamento, e isso há muitos anos, a forma que o anticristo usará para convencer as pessoas a submeterem-se ao seu sistema de governo.

Hoje é dito em algumas áreas do sistema de governo do mundo as seguintes frases:

“Ou eu faço isso ou não conseguirei ir adiante”.

“Eu preciso fazer isso para conseguir os votos que preciso para me eleger ou reeleger”.

“Eu tenho que “dançar” conforme a música” (Lembrei-me agora de Ananias, Misael e Azarias) eles não dançaram conforme a música e Deus foi exaltado, nessa situação de vida ou morte, eles não se preocuparam se sua imagem iria ser “queimada”.

Pra quem funciona a expressão “não vos conformeis com este mundo”? Será que somente para as pequenas ovelinhas? Não, é claro que não! Mas parece.
O evangelho está sendo corrompido e sendo, dessa mesma forma, pregado aos quatro cantos do mundo.
Somos orientados a nos acomodarmos as coisas erradas para não termos nossa imagem queimada. Quem ainda tem coragem de falar o que pensa em determinadas reuniões?
Apesar de a Bíblia ter para nós exemplos de homens e mulheres que andaram na contra mão do sistema do seu tempo.

As frases escritas acima não somente permeiam como tem feito parte do ambiente cristão em que vivemos.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento...” (Romanos 12.2)

É a mente de Cristo que devemos ter e o sentimento que houve em Cristo que devemos praticar.

Entretanto esse entendimento não é o das velhas raposas, que são hábeis na negociação e no “jeitinho” sórdido brasileiro. Nosso entendimento tem que ser renovado no conhecimento de Cristo, ou seja, quanto mais conheço a Cristo mais me aproximarei ou me afastarei dEle.
Não devemos nos moldar as práticas do mundo, sem essa de dar troco, vender o podre como se podre não fosse, essa prática não é nossa, mas “deles”.

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." (II Timóteo 3.13)
Hoje é provável que poucos desejem morrer e estar com Cristo, o que é muito melhor. (Filipenses 1.23)
Também é sabido que muitos têm mudado a frase “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” (Filipenses 1.21)

Hoje é dito por alguns o viver é ganho é o morrer é perda.

Mas somente quem ama o mundo pode desejar viver aqui, conquistar aqui, possuir aqui sem olhar pra lá.

Na Paz que excede todo entendimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário