terça-feira, 7 de junho de 2011

Roupa velha remendo novo

Quantas pessoas nos dias de hoje tentam remendar suas vidas? Suas atitudes erradas com outras, as quais julgam serem certas, no entanto suas "vestes" continuam velhas e ao se darem conta sua vida se tornou uma colcha de retalhos.

Em uma breve analise do capitulo 9 de Lucas no versículo 14 nós vemos Jesus dizendo  “ninguém coloca remendo novo em vestido velho”. Ele diz “ninguém” porque sabe que todas as pessoas que isso fizerem terão um prejuízo maior ainda.
Mais fazendo uma aplicação a nossa vida nós vamos descobrir que ás vezes nós temos a mania de remendar as coisas, mas nunca substitui-las por outra nova.

A bíblia nos orienta a andarmos em novidade de vida.

As coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo."Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."  (II Coríntios 5 : 17)

Em apocalipse lemos que as vestes de linho fino são as obras de justiça dos santos.
"E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos."  (Apocalipse 19 : 8)

Então o que Jesus que nos dar é roupa nova, então use!
Quando nós decidimos ele está pronto a nos vestir.
Lucas 15.21,22 diz-nos:
"E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés"
"A melhor roupa". A mudança de pensamento do filho em relação a casa do Pai trouxe-lhe como consequencia uma nova veste.

Entretanto volto a insistir que há pessoa que pegam essa roupa nova dada pelo Senhor cortam um pedaço e costuram em seus vestidos velhos, pensando com isso que o buraco não vai mais crescer, vai sim!
Alguns famosos tem essa mania. Usam o cristianismo para tentarem costurar uma nova vida, mas se esquecem de que Cristo não nos dá roupa remendada, Ele nos dá roupa nova. Sua túnica não tinha remendo, nem costura e dessa forma Ele nos presenteia.
Na trecho da parabola do filho prodigo o pai lhe dá roupas novas, não usadas ou remendadas, novas.

É isso o que o Pai tem pra nós roupas novas. O que você está esperando? Mude de roupa!

Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário