sábado, 18 de dezembro de 2010

Papai Noel ou Jesus Cristo, quem entrará primeiro?

Mais uma carta a ser entregue no bairro onde, pela graça de Deus, sou pastor.

O grande desejo de Deus é poder estar presente em nossas vidas por meio de Jesus Cristo e Seu Espirito Santo, isso não quer dizer que Ele não sabe todas as coisas, cada sonho, desejo, decepção que sofremos, Ele sabe tudo!

Ele, Jesus, é um Presente de Deus e um Deus presente, EMANUEL "Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco." (Mateus 1 : 23).
Entretanto para Ele não existe futuro, Ele é o único que pode ir ao amanhã, hoje.
O papai Noel que é ensinado às crianças não bate a porta para entrar, entra sem ninguém ver, deixa um presente e vai embora (pelo menos essa é a mentira que se ensina para nossas crianças), mas os vícios e as mazelas ficam.
Quero dizer a você que Jesus não entra sem ser convidado Ele diz: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20).
Acredito que você não deixa O Senhor entrar em sua vida porque sabe das coisas erradas que tem feito, mas quero dizer-te, Ele quer mudar sua vida hoje sem se importar com o que você fez ontem. Ele conhece as suas fraquezas, mas conhece também o seu desejo de mudar.
Você já pensou como o álcool entrou em sua vida? Que talvez você nem tenha dado permissão a ele para tomar conta de tudo.
O vicio, a mentira, adultério, a prostituição, o roubo, o homicídio? Essas coisas pediram permissão para entrar em sua vida? Acredito que não!
Essas coisas, não trarão a você um bom futuro.
Mas Deus diz: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29 : 11).
É, talvez você tenha perdido a esperança no futuro, ou você diz: “ainda sou jovem” ou quem sabe “sou velho demais” ou ainda “fiz coisas muito feias e abomináveis”.

Aos jovens ele diz:“ LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.” (Eclesiastes 12.1).
Lembre-se; a mocidade passa, a beleza passa, mas a vergonha permanece, não faça coisas hoje das quais você venha se arrepender amanhã, cuidado com os falsos amigos! Aceite a Jesus!

Aos velhos: "E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;" (Atos 2 : 17) (itálico do autor).
Acredite no Senhor, seu sonhos em Deus podem virar realidade, Ele dá aos velhos, que crêem nEle, uma esperança para o amanhã. Aceite a Jesus!

E aquele que se acha um grande pecador, diz o Senhor: "Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Isaías 1 : 18).
Não importa o que você fez o Senhor pode perdoar os seus pecados, aceite a Jesus!

Mas você pode me dizer que não se enquadra em nenhum destes casos, que você não fuma, não bebe, não é infiel, não mente, nunca matou alguém e fez e faz apenas coisas boas. Deus diz a você o seguinte:
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." (Isaías 64 : 6.
"Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus." (Romanos 3 : 11).
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3 : 23).
Não se engane, não podemos nos justificar diante de Deus, somente em Cristo Jesus, Seu filho, poderemos ser justificados, "O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação." (Romanos 4 : 25).
"Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida." (Romanos 5 : 18).

Você precisa aceitar a Jesus como salvador, Ele não é papai Noel que entra sem bater, Ele quer ouvi-lo dizer: “Jesus, eu sou um pecador e preciso de tua salvação, entra em minha vida e muda meu coração, te aceito Senhor como meu único e suficiente Salvador. Amém!”

E então à quem você abrirá aporta do seu coração até o Natal Papai Noel ou Jesus?

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência," (Deuteronômio 30 : 19)

Na paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário