terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A oração não é uma arma, ela nos arma.

Em uma pregação ouvi o pregador, com aquele tipo de voz que alguns consideram poderosa, afirmar que a arma do crente é a oração, citou alguns textos biblicos os quais falavam de oração, contudo no seu contexto observarmos é que a vitória só foi obtida por que Deus a deu a alguém que orou, pediu e em outro caso a súplicou à Ele. Eu entendi o que ele quis dizer, mas não acredito que a oração seja uma arma, alimento ou alguma outra coisa a não ser um diálogo, a única forma de falarmos, com Deus. Então, decidi escrever o meu ponto de vista acerca da oração.


Todos sabemos que nossa forma de falar com Ele, o Senhor, é limitada e, tão limitada é, que às vezes não sabemos pedir como convém. Nós falamos com o Senhor, orando em espírito, através do louvor, em clamor e acredito em outras pouquíssimas formas.
Sendo assim acredito que a oração é apenas, e não simplesmente, um diálogo com Deus. É através desse diálogo que expressamos tudo o que sentimos nossas angústias, aflições, desejos, carências, pedidos de socorro, amor, confiança, adoração.
Então afirmo peremptoriamente, oração não é uma arma!
Eu não oro contra alguém, ou melhor para atingir à alguém, apenas peço, às vezes suplico, à Deus que aja contra algo ou alguém e assim me dê a vitória.


Existe alguém que ora para expulsar os espiritos imundos, mas essa atitude não é biblica. Nesse caso devemos usar da autoridade que há em o nome do Senhor Jesus. E ainda que alguém ore, estará orando à Deus, Ele é o Senhor de todas as coisas. "Porque dEle por Ele, e para Ele são todas as coisas, glória, pois, a Ele eternamente. Amém!" (RM 11.36)

Talvez seja por alguém pensar que a oração é uma arma que alguns falham em sua caminhada. Essas pessoas não se chegam a Deus em súplica e temor "lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade por que Ele tem cuidado de vós" (l Pe 5.7), pelo contrário aproximam-se do Todo Poderoso exigindo, declarando, determinando que a situação mude, que a porta se abra e que tudo aconteça segundo o desejo do seu coração, e quando isso não acontece ficam magoadas, frustradas achando que Deus não as ama e infelizmente, muitas vezes, afastam-se dEle.

O correto, segundo as Escrituras Sagradas, é suplicar em oração e fé que Ele segundo a sua santa, infinita, e sábia vontade determine, declare, decrete a vitória sobre minha vida (ll Cr 20.1-30);(Jz 7.20-25);(Jz 10.12-14).
Deus não precisa abrir porta para operar os seus milagres ele é Deus, Ele opera milagres ainda que as portas estejam fechadas (At 10.4-11).
a oração não é uma arma e nunca será, mas existe uma coisa que a oração faz. Ela pode não ser uma arma, mas ela arma o crente.

Na descrição das armaduras de Deus (Ef 6.13-17) não encontramos a oração como sendo uma rama e sim como o caminho que leva ao paiol de Deus e no versículo 18 do mesmo capítulo lemos "orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos...".
Para alguém se fortalecer no Senhor e na força do seu poder e obrigatório que este busca aSua face em oração e súplica porque a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10).

Com isso concluo dizendo que enquanto alguém usar a sua oração, seu momento com Deus, com uma arma e não para se armar, poderá cair, a qualquer momento, em heresia achando que não precisa pedir nada a ninguém, basta usar o poder de sua arma, a oração.
Que o Senhor nos ilumine a sempre nos chegarmos a Ele em oração, súplicas, louvor, lançando sobre ele todas as nossas ansiedade, necessidade e temores, pois eu não tenho a menor dúvida, Ele tem cuidado de nós.




Na paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário