quinta-feira, 27 de julho de 2017

Identificando uns avivamentos por aí.



MUDANÇA PRODUZIDA PELO AVIVAMENTO

Leitura: Evangelho de João Capitulo 3.31-36

O AVIVAMENTO não vem da terra, mas é pedido na terra, recebido na terra, vivido e aplicado na terra.

O AVIVAMENTO não transforma ninguém no céu, a mudança acontece na vida dos vivos, na terra.

Morto não recebe avivamento, quem recebe são os vivos. Então não adianta ter nome de quem vive e estar morto (Ap 3.1)
Você está vivo (Mc 12.27)? Então pode receber e viver plenamente o avivamento.

O AVIVAMENTO que se recebe da terra é de fora para dentro, não é avivamento é MOVIMENTO e como todo movimento vem e vai. E esse movimento é produzido por linguagem pomposas e sabedoria humana (1Co 2.1) a qual os que as têm manifestado têm eles mesmo sido repreendidos por Tiago em sua epístola alertando que tal sabedoria não vem do alto, mas é terrena animal e diabólica (Tg 3.13-16).

O próprio Movimento Pentecostal, foi perdendo suas raízes, tornou-se NEO, Neo Pentecostal cheio e modismo, sincretismo religioso, e pouco, muito pouco amor a Deus, a Palavra e ao próximo.
Embora o AVIVAMENTO produza movimento, pois o vento sopra onde quer, esse movimento, quando produzido pelo Espirito, nunca afastará o discípulo de seu MESTRE, através da apresentação de “outro Evangelho”.
Nesse novo Avivamento, o crente, que hoje, está avivado cheio de fé e esperança, amanhã está murmurando, dizendo que a prova não acaba, questionando Deus por causa disso e daquilo.
O avivamento que vem da terra cria crentes inconstante, carnais, sem amor a Palavra e ao próximo. O AVIVAMENTO que vem do céu torna os crentes firmes que não temem a morte (algo, digamos, irreversível), quanto mais desemprego, doenças, luta no lar ou coisas semelhantes a essas que são totalmente reversíveis.
Quem recebe o AVIVAMENTO do céu sabe que a marca registrada do discípulo de Jesus não será a manifestação dos dons espirituais, mas a fé que é manifestada por obras de amor. (Jo 13.35 -"nisto saberão que sois meu a discípulos); (1 Co 13); (Tg 2.18).

Vamos as mudanças

Essa mudança começa em aonde e em quem o crente a está buscando o Avivamento.

Devemos esclarecer que O AVIVAMENTO já veio. O avivamento é o Espírito Santo, que antes era dado por medida, mas hoje ele habita em nós  (Jo 3.34; 1Co 3.16)
O que o verdadeiro avivamento faz é REALÇAR em nós o amor por DEUS e o amor de Deus em nós pelo nosso próximo, afinal o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espirito Santo que nos foi dado.(Rm 5.5)
O ESPÍRITO Santo nos impede de ter sede (Jo 4.13,4 - "quem beber desta água..."); (Jo 7.37-39 - "no ultimo dia... quem tiver sede venha a mim...")
O Espírito Santo já veio e está entre nós, busquemos ser cheios dEle. (Ef 5.7- "não vos embriagueis..."
Mas o que vemos com esse novo Avivamento é que as pessoas que se dizem “embriagadas” ou cheias do Espírito Santo, vivem em contendas, não amam a Palavra e vivem de buscar para si profetas segundo o seu coração.

Onde se deve buscar o avivamento então, nos montes, nas vigílias, nas igrejas, nas casas, em profetas e profecias?

O verdadeiro avivamento (a presença de Deus) se busca em qualquer lugar basta buscá-lo de todo o coração.
(Jr 23.13 - buscarei e me encontrareis,...de todo o coração );
(Jo 4.23 - "nem aqui e nem ali será em espírito e em verdade")

O crente “avivado”, como já dissemos muda de dentro para fora.
A mudança dele quem vê primeiro é Deus (lSm 16.7 - O homem olha o exterior, o Senhor olha o coração ).
Jeremias 3: 10. "Contudo, apesar de tudo isso, Judá, sua irmã infiel, não voltou para mim de todo o coração, mas com fingimento, diz o SENHOR."
2 Crônicas 25: 2. "Ele fez o que era correto diante do SENHOR, mas não o fez com integridade de coração." Esse texto fala de Amazias.

E quando Deus vê o seu coração a coisas começam a acontecer.
A) (lTss 5.17- orai sem cessar)
Buscar a Deus em oração não se torna mais um fardo. (Muitos crentes gostam de estar na presença e Deus, mas têm grande dificuldade de busca-la em oração)
B) conhecer a Deus pela sua Palavra não se torna mais algo cansativo, a leitura se torna um hábito (Sl 119.97 - "ó quanto amo a tua Lei..."), um prazer.
E ele é limpo por essa Palavra (Jo 15.3)
C) a vontade de Deus sempre prevalecerá em sua vida.
Em sua oração o pedinte suplicará contra a vontade do seu coração no que diz respeito ao que desagrada a Deus.

Outra mudança
Essa mudança é externa ela será vista na prática através das boas obras, daquilo que será útil para a edificação.
O Discípulo “avivado” faz tudo para a glória de Deus “quer comais, quer bebais...”; "resplandeça a vossa luz diante..." (1Co 10.31); (Mt 5.16)

O alvo desse avivamento é o próximo.
Mas que é meu próximo? Toda aquele que eu afasto de mim, por razões ideológicas, filosóficas, por orientação sexual, por uma maldade a mim praticada, tenha sido ele injurioso, mentiroso, mal, ou não tenha cumprido uma promessa. (MT 5.44 - "ama teu inimigo e ora por quem...")

Esse avivamento faz com que o pecador reconheça seus pecados e decida por mudar sua vida.
A partir daí o Espírito Santo passa a morar dentro dele, e a limpeza começa.

João 15: 2. Todo ramo que está em mim e não dá fruto, ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto.

Mensagem já pregada.


Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário