terça-feira, 8 de março de 2016

A fé na fé Vs a Vontade de Deus.

Em alguns lugares onde, pela misericórdia de Deus, tenho ido pregar tenho visto de pastores e líderes que me precedem uma atitude que não consigo engolir.
Eles conduzem os irmãos a que ordenem que a enfermidade vá embora, que a salvação entre em suas casas, e “até aquele carro que você ficou apaixonado será seu”. É como se eles conhecessem a mente de DEUS, pois os tais afirmam peremptoriamente que o milagre acontecerá. Só faltam dizer: “independente da vontade de Deus o milagre vai acontecer!” E você já sabe com que timbre de voz eles falariam isso. (risos)

Bom, nessa hora, eu já começo a ficar “preocupado”, afinal sou eu quem irá pregar a mensagem final e não tenho a mínima ideia do que o SENHOR irá realizar. Afinal quando me proponho a pregar expositivamente a Sua Palavra minha intenção é comunicar o Seu Evangelho da melhor maneira possível e que ao final Ele tenha misericórdia e alguém se converta.
Quanto ao mais, milagres,curas, libertação, etc. sim eu peço, mas deixo tudo sob a autorização da Sua soberana vontade.

Os adeptos da teologia que afirmam que há poder em nossas palavras e que devemos determinar, decretar o que queremos que Deus faça, usam como base para essa doutrina o evangelho de João capitulo 14 versículo 13 “...E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei...” 

Afirmam que a palavra “pedirdes” foi mal traduzida e que a expressão a ser entendida não é de petição e sim de determinar algo.


Pois bem, resolvi reproduzir o que o pastor Renato Vargens ao tratar desse assunto publicou em seu blog com o tema CINCO DICAS PARA OS ADEPTOS  DA DOUTRINA DO DECRETO ESPIRITUAL.(http://renatovargens.blogspot.com.br/2011/09/04-dicas-para-os-adeptos-da-doutrina-do_18.html)

"Pois é cara pálida, a doutrina dos decretos é um grande engodo. Acreditar nela significa acreditar que podemos dar ordens a Deus determinando a Ele o que deve ser feito. Nesta perspectiva gostaria de sugerir aos adeptos desta funesta doutrina que fizessem os seguintes decretos espirituais, até porque, se de fato o ensino é verdadeiro,  as ordens funcionarão não é verdade?"

1- Decrete o fim da violência no Brasil e estipule prazo para que isso aconteça até o dia 31/12
2- Determine o fim da corrupção e da safadeza no Palácio no Planalto e no Congresso Nacional.
3- Decrete o fim da perseguição aos cristãos no mundo e a conversão de todos os mulçumanos a Cristo.
4- Decrete que o Botafogo será campeão da Libertadores. (Tem que ser um decreto poderoso).
5- Decrete que o Vasco nunca mais na vida será vice-campeão (essa casta precisa de oração)

Que eles entendam que a fé por maior ou menor  (grão de mostarda) sempre estará sujeita a vontade de Deus e não em si mesma.


Na Paz que excede todo entendimento,

Nenhum comentário:

Postar um comentário