segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O Falso Trigo - Andarão dois juntos...?



Esse texto que se encontra no livro do profeta Amós capitulo 3 e versículo 3, chamou-me atenção essa semana. "Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"

E meditando nele veio a seguinte pergunta: estamos de comum acordo, o SENHOR e eu? Se não, onde estão as nossas desavenças?
Refletindo, cheguei à conclusão que, às vezes, muitos de nós estamos andando de mãos dadas com o engano, ao contrário do que diz o profeta Isaías quando exorta o povo, em nome do SENHOR, dizendo:

“Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que põem as trevas por luz, e a luz por trevas, e o amargo por doce, e o doce por amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e astutos em seu próprio conceito!” (Is 5.20-21) 

Entretanto, muitos ainda amam ao SENHOR e morreriam por Ele e por sua verdade, para estes pecado ainda é pecado e não importa em qual lugar da sociedade (baixa ou alta) e em qual região do mundo, ou que roupagem se apresente, precisa ser combatido, o que nos, falta na maioria das vezes é coragem para denunciá-lo.

Chamar escuridão de luz é andar de mãos dadas com a cegueira.
Chamar o mal de bem é andar de mãos dadas com o engano.

Nós não temos que ser “legais” ou “gente boa” em relação ao erro, isso vai acabar mal.
Temos que pregar contra o mal, independente da instância onde ele estiver.
Temos que dizer que o joio e o trigo podem crescer juntos, estar no mesmo ambiente, mas o fim de cada um deles será diferente.

O crente fraco e falho, não é o joio. O crente que não tem um conhecimento mínimo da Palavra, também não é.
Pelo contrário o joio se apresenta como um crente forte e sem falhas, geralmente sua voz parece um “trovão” seus gritos ecoam pelo templo e muitos vêm nisso santidade e poder. O joio na maioria das vezes tem conhecimento da Palavra e sabe manuseá-la para seu próprio proveito
Não podemos andar junto pelo mesmo caminho.

Milagres, realizados pelo SENHOR, têm sido usados como um altar para o culto ao homem e estes, muitas vezes, usam tal acontecimento, para a autopromoção.
Valendo-se de ungido, “amaldiçoa” quem se opuser às suas obras e palavras.

Amados, o uso de uma verdade fora de seu contexto, pode transformar tal verdade em uma falsa verdade que cavalgará uma mentira.
Lembro-me que o Ex mágico, James Randi (ateu), desmascarou um pastor americano que "revelava" o nome, a cidade natal, a doença tudo graças a um dispositivo de rádio frequência utilizado para receber as tais “revelações”.
Ele também demostrou em outro vídeo (há vários deles na internet) como retirar o “mal” a “feitiçaria” da barriga das pessoas.

Meu Deus, foi preciso um ateu para desmascara o charlatão e revelar toda a verdade!

Aos poucos esse modismo está chegando ao Brasil, e não demorará muito para que na maioria das igrejas a pregação da Palavra dê lugar a essas famigeradas "revelações".

Que Deus revela eu não tenho dúvida alguma, mas que precisamos estar atentos a esses joios, ganhando espaço e a confiança dos incautos, isso sim devemos.

O que está acontecendo com a igreja? Por que alguns de nós queremos andar de mãos dadas com o joio?

Porque os enganadores e aproveitadores têm um acesso tão fácil aos nossos púlpitos?

Talvez por que temos aberto as portas para que eles entrem. Esses “homens santos”, os quais são cheios de revelações e palavras extravagantes e deixam de lado a simplicidade do Evangelho.

Temos “Missionários”,” profetas”, “pastores”, “bispos” e "apóstolos" usando de artimanhas psicológicas, hipnotismo e terrorismo espiritual, para enganar o povo aproveitando-se da ignorância de alguns, para se firmarem no seio da Igreja e receberem reverencia.

Não quero com essa postagem retirar o joio do trigo, apenas lembrar que o joio não se parece nada com o trigo, ele cresce mais, o talo dele é mais rígido e sua semente é toxica e por ele crescer junto com o trigo e é denominado de o “falso trigo”.
O SENHOR virá, e por fim fará a separação.

Na PAZ que excede todo entendimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário