sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Na cova das baratas


Ontem na aula de Antropologia Teológica, abriu-se um parêntese para discutirmos a fé cristã no Brasil. Na realidade na minha aula abrem-se muitos parênteses (risos).
Então fiz um comentário sobre o livro do profeta Daniel capitulo 3 que fala da construção da estátua de ouro, do decreto para que todos, ao ouvirem o som dos instrumentos, se prostrassem diante da estátua e que três jovens mesmo sabendo o que poderia lhes acontecer não se prostraram.
Então disse que hoje em dia muitos cristãos não esperam a musica tocar para se prostrarem eles mesmo vão lá e "apertam o play".
Então um dos pastores, aluno do curso, falou  algo que realmente me surpreendeu a cova das baratas. Isso mesmo, das baratas.
Daniel foi lançado na cova dos leões por causa da inveja dos poderosos, mas principalmente, porque recusou, mesmo sabendo o que poderia lhe acontecer, deixar de buscar a Deus em oração três vezes ao dia (Dn 6).
Hoje em dia muitos cristãos deixam o SENHOR pelo medo de serem jogados na cova das baratas. Você com certeza já ouviu a expressão “entregue as baratas” e sabe o que significa, pois é muitas pessoas preferem  negar sua intimidade com o SENHOR a serem lançados na cova das baratas.

Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário