sábado, 17 de setembro de 2011

Uma nova Lei, um novo entendimento

"Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros."(Rm 7.22)

Paulo parecia estar disposto a  retratar de forma bem exlicita  a sua e de todos nós, situação sem a presença do Cristo vivo.
"Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado."Rm 7.24,25)
Hoje devemos servir a Deus com entendimento, nunca deixando de "vigiar" pois ainda com a carne servimos a lei do pecado.
mas ele deixa claro nos primeiros versículos do capitulo que segue que não há condenação se meu entendimento é guiado pelo Espirito.
Quem peca, e sente prazer no pecado ainda é escravo deste, o qual governa sua carne e mui provavelmente seu entendimento e sofrerá o rigor da Lei. "Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."(Rm 8.13)

Porém devemos ter em mente que a Lei teve um propósito nos conduzir à Cristo como um aio então cremos que Ele, o Cristo de Deus é o fim da lei para a justiça de todos aqueles que crêm.(Rm 10.4)
Então, agora  nos é apresentada outra Lei, a qual diferente da anterior, não nos apresenta o pecado e com ele a morte, essa nos apresenta o perdão e com ele a Redenção a Salvaçao, essa Lei  não abranda o pecado, contudo é graciosa para com o pecador, a Lei do Espirito de vida em Cristo Jesus.
Já que agora temos outra Lei,  a qual deve reger nosso entendimeno, a Lei de Cristo, andemos em novidade de vida.
Glória pois a Ele, Cristo, que é a nossa Lei, nossa Justiça, nossa Salvação.

Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário