quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O que acontece quando eu oro


Algumas pessoas, às vezes, ficam frustradas com Deus quando suas orações não são respondidas. Algumas a tal ponto que chegam a afastarem-se da casa do SENHOR.
Mas devemos ter em mente que quando oramos, Deus não está obrigado a responder positivamente ao meu desejo, e nem ainda a responder coisa alguma.
É bem verdade que às vezes a palavra nem bem chega a nossa boca e o SENHOR já nos atende (Sl 139.4), outras vezes precisamos clamar dia e noite (Lc 18.7,8).

Minha intenção hoje é compartilhar uma lição que aprendi com o SENHOR.
Deus às vezes demora (isso sob o nosso ponto de vista)  em responder uma oração e às vezes, nunca a responde e também às vezes (para o nosso bem, porque nem sempre sabemos pedir acertadamente (Rm 8.26) diz, ora um sonoro não, ora um não, bem baixinho.

As coisas que acontecem quando oramos não acontecem necessariamente nessa ordem, mas, acredite, acontecem.

Primeira – Não acontece nada, absolutamente nada. Pedimos, choramos, suplicamos e não acontece nada. Não desce anjo, não há visões, nem sonhos, nada.
E você assim como eu já deve ter várias orações que não foram respondidas, ainda.
É como se Deus não se importasse com o que estamos passando, mas garanto, ele se importa.
O porquê de agir assim não faço ideia, tenho algumas opiniões, mas isso não é para agora.

Segunda coisa – O que eu não queria que acontecesse. Às vezes o que pedimos a Deus que não aconteça, ele permite que aconteça, com qual propósito? Saber que somos dependentes dEle e que Ele faz tudo segundo a sua vontade e “faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade, como diz Paulo conforme o Seu proposito Ele faz tudo “..., segundo o conselho da sua vontade" (Ef. 1.11). Esse reconhecimento é expressos nas palavras de Tiago 4.15 que diz que nossos planos devem ser colocados nas Suas mãos "... Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.".

Terceira - (lembre-se nem sempre é nessa ordem) Ele nos dá exatamente o que pedimos e pensamos. Nessa hora Ele é o SENHOR Maravilhoso, o Deus que tudo pode. Alguns acham que por Ele ter dado exatamente da forma como foi pedido podem receber tudo a qualquer hora.
É aí que muitos cristãos naufragam na fé.

Quarta - Ele nos dá muito mais além do que pedimos ou pensamos, ou seja o que eu não pedi. 
Temos como exemplo Salomão (l Rs 3. 5-13). 
Quantas vezes você fez um pedido ao SENHOR e Ele te atendeu de forma mui surpreendente?
Mas na grande maioria das vezes, Ele, o SENHOR que sabe todas as coisas, nos dá graciosamente o melhor ainda que nem tenhamos pedido, e nem passa pela nossa cabeça fazer tal pedido, mas Ele,  nos dá "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jr 29.11).
Sua bondade é tão grande que a benção vem infinitamente mais além do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20)

Glória, pois a Ele que diz, Sim! Não! Espere! Mas  sempre, creia nisso, sempre, tem cuidado de nós.

Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário