quinta-feira, 26 de julho de 2012

PALHA! PALHA! PALHA!...


No livro do profeta Jeremias no cap. 23.28 (no final do versículo) o SENHOR faz a pergunta "Que tem a palha com o trigo?".

Ora, obviamente, sabemos que palha é palha e trigo é trigo. A palha para nada serve a não ser para alimentar o fogo e o trigo para alimentar o homem. A diferença entre os dois elementos e abissal, entretanto hoje em dia, o uma grande parte do povo de Deus está preferindo, aos gritos, a palha.
Quando me refiro a palha, falo a cerca das palavras sem nenhum sentido biblico, "profetadas", que alguns cantores estão se acostumando a falar durante suas apresentações. Estive em um culto em que o cantor mandou o povo ficar em pé cinco vezes. Cinco vezes?? É brincadeira.

A palha pega fogo muito rapidamente, talvez seja por isso que alguns cantores evangélicos a usam com mais frequência.
Textos isolados ditos “profeticamente”, sem nenhuma profundidade ou reflexão têm sido a tônica de alguns cantores atuais. Eles passam mais tempo falando palavras “proféticas” do que fazendo o que foram chamados fazer, cantar (louvar).

É sério, eu fico indignado quando um cantor passa uma hora ou mais, cantando e “ministrando” ao povo em um culto, que é pra ser de pregação da Palavra de Deus. E o povo? Bem alguns durante esses momentos de "ministração", ficam extasiados, "cheios", e muitas vezes até satisfeitos com tanta PALHA.  É isso mesmo! Isso é o que alguns cantores têm dado ao povo. Isso porque (alguns cantores de outras cidades) ao invés de irem ao celeiro divino, para dEle receberem o trigo e o vinho para de noite servir ao povo, ficam passeando, conhecendo os centros turísticos, tirando fotos e comendo nos melhores restaurantes que a igreja ou o anfitrião pode pagar.

E quanto ao trigo (a pregação da Palavra)? Bem, basta apenas 25 ou 30 minutos que estará tudo bem.

O SENHOR disse pela boca do profeta Oséias "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."  (Oséias 4 : 6)

Que em nosso cultos possamos gritar TRIGO! VINHO! TRIGO!...

 Na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário