quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Há um milagre em minha casa!

Quantas pessoas podem fazer essa afirmação hoje em dia?
Poucas, bem poucas.
Mas essa afirmação é totalmente possível, a única coisa requerida é fé em Deus. Porém tem um detalhe, como se adquire fé? Veja o que a Bíblia diz:

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, ...." (Hebreus 12 : 2)
Jesus é o autor da fé. Ele deixou isso registrado nas escrituras sagradas
"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7 : 38).
A Bíblia não nos orienta a crer conforme nossa tradição ou intelecto, tenho que crer em Jesus como diz a Bíblia e ela diz que devemos crer em obediência, ou seja uma fé prática.
Mas a Bíblia diz ainda outra coisa a cerca da fé, ela diz:
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10 : 17).
Para que você tenha uma fé de resultados neste mundo, tão incrédulo, você precisa ler e ouvir a Palavra de Deus e acrescento agora o mais importante, você precisa obedecer (praticar) a Palavra de Deus.
Jesus assemelha alguém que ouve a Palavra de Deus e não pratica o que ouve, a um homem que construiu a sua casa na areia, veja o texto em que a Bíblia fala a respeito:
"Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa." (Lucas 6 : 49).
Você pode até me dizer que tem fé, mas eu pergunto, a fé que você tem é em quem? A fé que você diz possuir tem lhe trazido algum resultado? A fé que você possui, ela é firmada na obediência à Palavra de Deus?
O milagre em sua casa pode acontecer! Eu não faço idéia de qual milagre você precisa dentro do seu lar. Seria da cura? Libertação das drogas, da prostituição, da preguiça, do desânimo, da angústia?
Realmente não faço idéia, mas tenho certeza, só Jesus pode realizar! Talvez você trabalhe o mês inteiro, mas o dinheiro ganho com suor e honestidade é gasto em tudo lá fora e dentro de tua casa falta o básico para teus filhos e esposa. Ou talvez você nem trabalhe, não consegue se animar a procurar emprego, ou já procurou tanto que desistiu e quer partir para algo ilícito.
O milagre pode entrar na tua casa e ele começa em você dar crédito à Palavra de Deus.
Você sabe o que Deus pensa a seu respeito? Veja, mais uma vez o que a Bíblia diz:
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR." (Isaías 55 : 8).
"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55 : 9).
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29 : 11).

A principal casa onde Deus quer realizar um milagre e dos grandes é em sua vida, Deus quer que você seja a Sua casa, isso mesmo Ele quer morar em você e a partir de você começar a operar outros grandes milagres.
Qual o fim que você deseja para sua vida? Acredite, Deus tem o melhor pra você, Ele se importa com você.

Leia e ouça a Palavra de Deus então você saberá qual a vontade de Deus para sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário