quarta-feira, 17 de junho de 2015

A Gospelândia existe!

Tenho recebido algumas, não muitas, criticas por causa de algumas de minhas postagens no facebook, algumas delas, as mais ofensivas “in box”. 
Alguns amigos já começam a me evitar. Outros me orientam a ser “menos ácido” em minhas postagens.
Perguntei a um deles se João, o batista, era “menos ácido” em suas pregações.
Ouve silêncio até agora.
Então li um texto no blog do pastor Renato Vargens e entendi minha situação.
Acho que não moro na Gospelândia.

Leia o texto 

Era uma vez uma cidade chamada Gospelândia.

Gospelândia era um lugar muito bonito! Nela moravam milhares de adeptos do movimento gospel.

Naquela cidade todo mundo era feliz, isto porque, a cada dia do ano, um novo ato profético era decretado pelos apóstolos. Além disso, os moradores de Gospelândia adoravam marchar pra Jesus.


Existem relatos que afirmam a existência de um ato profético do qual nenhum dos moradores daquela cidade jamais esqueceram.  Na verdade, este foi  maior ato profético de todos os tempos, a multiplicação do Chuchu!

Pois é, um Apóstolo poderoso, destes que mandam nos anjos, determinou que aqueles que plantassem chuchus em suas terras prosperariam como nunca, mas para isso, precisavam juntamente com o chuchu semear uma ofertinha de 10 mil reais em sua conta apostólica. Foi um tal de gente profetizar e semear primícias na vida do apóstolo como nunca se viu. Além disso, na Gospelândia, os louvores cantados para Deus são extravagantes, isso sem falar é claro, nas danças proféticas nas principais praças da cidade.

Na Gospelândia todo mundo toca Shofar, todos mandam em Deus e todos decretam prosperidade. Além disso, na Gospelândia as festas são constantes. Muita música, baladas, Raves marcas inquestionáveis dessa alegre cidade.

Os pobres que lá moravam são negligenciados, até porque, o fato de não enriquecerem apontava exclusivamente para dois fatores: Ou estão em pecado, ou lhes faltam fé. 

Na Gospelândia os pastores, bispos e apóstolos são felizes! Eles possuem automóveis luxuosos, mesmo porque, Jesus teve um burrinho 0 kilômetro, não é verdade?   

Na Gospelândia existe boate gospel, noite gospel, namoro gospel e até diabo gospel! Diabo Gospel? Ah! Isso é assunto pra outro dia! Amanhã eu conto!

Renato vargens



Na Paz que excede todo entendimento

terça-feira, 9 de junho de 2015

Mais do mesmo - Passeata do orgulho gay ofende e zomba da fé cristã, de novo.

Não foi surpresa a fé cristã ser novamente aviltada e ultrajada. Dessa vez o acinte aconteceu na passeata do Orgulho Gay que aconteceu nesse domingo (07).

Pareceu uma declaração de guerra.

Calma, os cristão não pegarão em armas! Pelo menos não aquelas que tiram a vida dos seus semelhantes. 
A arma que será usada, até então será o amor e a oração. Afinal o Mestre disse que deveríamos amar os nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem e ofendem.

Mas surge a pergunta:  onde estão os cristão que atuam na área jurídica em  nosso país?
Até agora o que temos ouvido do lado de lá é o silêncio. Veremos o que acontecerá nos próximos dias.


Na Paz que excede todo entendimento.



sexta-feira, 17 de abril de 2015

Será que estamos esquecendo do poder da intercessão?

Nós somos uma Igreja intercessora?

Quando DEUS olha para nós, vê em nós intercessores ou decepciona-se tal qual está registrado no livro de Ezequiel?  “ busquei entre ele um homem que levantasse o muro e se pusesse na brecha diante de mim por esta terra para que eu não a destruísse, mas não achei ninguém” (Ezequiel 22.30).(Grifo nosso)

Ou se admira de nós como está em Isaías? “ Ele viu que não havia ninguém e admirou-se de que ninguém intercedesse... (Isaías 59.16)” (Grifo nosso)

Não sou um mestre, mas conheço muitos aqui em minha cidade e fui, sim, influenciado por muitos deles a viver uma vida de oração,  súplica (intercessão) e leitura da Palavra.

Então esse pequeno texto não encerra o assunto sobre intercessão, mas espero que sirva a alguém.

Embora o texto bíblico de Timóteo seja claro é raro encontrar intercessores.
“Antes de tudo, exorto que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens”.(1 Tm 2.1 )

Há pessoas que pensam que apenas o pastor ou sacerdote é que podem interceder, pois assim foram ensinadas, para que fiquem sempre dependentes dos seus “mestres”.

Todas as pessoas podem interceder.
Interceder e se colocar em favor de alguém implorando pela ajuda, perdão, socorro, já que esse alguém por si só nada pode fazer.
Jesus intercedeu “rogo-te não somente por estes, mas também por aquele que virão a crer em mim pelas palavras deles”. (Jo 17.20). E intercede por nós “Portanto, também pode salvar perfeitamente os que por meio dele se chegam a Deus, pois vive sempre para interceder por eles”.(Hb 7.25)

Característica do intercessor.
O intercessor deve ser alguém que tenha intimidade com DEUS.
Você não pode se apresentar em favor de outro se você não conhece a pessoa a quem você vai interceder. E não é só conhecer, você precisa ter intimidade com ela.
O intercessor deve sentir a necessidade do próximo, do bairro, da cidade, da nação.
Precisamos para de olhar para nosso umbigo.
Se bem que na verdade é isso o que tem sido pregado muitas e muitas vezes por aí, por aqui e por ali. “Você terá!” “Você vencerá!” “Você enriquecerá!” “Você prosperará!” “E quem não acreditou ficará na plateia lhe aplaudindo, na sarjeta.”.

Esse é um Evangelho egoísta, onde o alvo é o "Eu" e nunca o próximo. (Is 59.16; Ez 22.30)

O Evangelho nos promete em segundo plano as demais coisas. Mas muitos dos grandes pregadores atuais priorizam “as demais coisa” antes do Reino.
Devemos implorar perdão e misericórdia pelos viciados, pelos pobres de bens materiais e espirituais, pelos ladrões, roubadores, assassinos todos esses estão nos valados, becos, sarjetas da vida. .

Como interceder?
Com um coração puro e sincero e com ações de graça.
Nossa intercessão deve ser como se estivéssemos sofrendo a mesma dor, passando a mesma privação, ou seja, na mesma situação. “... chorai com os que choram” (Rm 12.15).

Por quem interceder?
Por todos os homens, principalmente pelos que exercem autoridade. (1Tm 2.2)
Vociferar contra as autoridades, tentar desmoraliza-las não ficou para os santos do SENHOR.

A intercessão agrada a DEUS. (1 Tm 2.3)
DEUS se agrada quando nos vê intercedendo pelos homens e pelas nossas autoridades

Como DEUS vê um intercessor?
DEUS vê alguém que intercede como uma pessoa Altruísta, sem egoísmo, que aprendeu que suplicar por misericórdia por quem lhe fere, afronta e deseja-lhe o mal. é a Interceder por estes é melhor forma de demostrar o amor de DEUS. (Mt 5.43-48)


A recompensa de quem intercede.
Jó 42.10: “Eenhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos..." 

O próprio DEUS intercede por nós. (Rm 8.26, 27)
O Espirito Santo intercede por nós, ele geme por nós.
Lembra de Jesus intercedendo pelos discípulos do presente e do futuro. Pois bem, Jesus foi para o céu intercede por nós junto ao Pai, mas  deixou, também, alguém com o mesmo amor e cuidado, para nos assistir em nossas fraquezas, o seu substituto, agora é Ele quem intercede por nós aqui na terra àquele que conhece a sua mente.

Que em nós haja o mesmo sentimento que houve em Jesus Cristo e sejamos mais intercessores, o mundo precisa das nossas orações.

Na Paz que excede todo entendimento.