sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alimentação saudável

"... porquanto os dias são maus."
Os tempos estão difíceis mesmo  e os dias são maus.
Hoje temos visto muitos cristãos chamando doce ao que a luz da Palavra de Deus é amargo, e de luz ao que a Bíblia claramente diz que é escuridão (Isaias 5.20). Mas qual a causa dessa ausência de discernimento dentro e fora da igreja?

Alguém já dizia que a heresia mais mortal não é a que vêm de fora pra dentro da igreja, mas aquela que surge de dentro dela.

Se tratamos o ensino cristão como alimento seria ilógico dizer que heresia não seria também alimento é alimento sim, mas alimento de péssima qualidade.
E é isso que tem acontecido com alguns pregadores, pastores, evangelistas, apostolos, etc. Esse não tem buscado na verdadeira fonte da revelação, na dispensa celestial, ou seja, na Palavra de Deus, o alimento para o povo. O que alguns têm feito é utilizar livros de alguns escritores, inclusive os nãos cristãos, para preparar as suas mensagens baseada na filosofia destes, infelizmente, estes, não se preocupam em gastar, (gastar, não perder) um tempo em oração e meditação na Palavra para ter o que dar ao povo.
Ora se você não buscar com o dono das ovelhas o alimento para dar a elas, você dará alimento superficial, conhecimento humano, invencionices, etc.

Em algumas igreja já não se serve mais o alimento sólido, ou se for o caso o leite racional. Na hora da pregação ao invés de alimento puro, saudável, serve-se a sobremesa. Irmão sobremesa alimenta mas não dá sustância.
Em I Pedro 2.2 o Apóstolo exorta o povo a desejar o leite racional e não o falsificado, infelizmente uma grande parte do povo, por culpa de alguns líderes, têm desejado o falsificado.

O perigo é que com o passar dos tempos esses que têm desejado somente a sobremesa, descartando o alimento sólido, fiquem estaguinados, sem crecimento, sempre precisando de leite e nunca estando apto para saborear o alimento saudável, o qual dá sustância e crescimento "Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento."  (Hebreus 5 : 12)
O texto a seguir nos dá uma clara imagem do quanto vale uma alimentação saudável.
 "Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal."  (Hebreus 5 : 14)
Quem não tem alimentação saudável não terá capacidade de discernir o bem como o mal e acabarão por cair no erro que descreve Isaías "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!"
Gostei muito do ponto de vista de um pastor quando lhe perguntaram se ele já havia providenciado o carro para o passeio do pregador que viria para pregar nos dois dias de festa. Disse o pastor: ele não está vindo fazer turismo ele está vindo para pregar a Palavra de Deus ele tem é que ficar no quarto do hotel orando e chorando para que o SENHOR lhe dê a palavra para os dois dias. Esse pastor se preocupa com o alimento para as suas ovelhas.

Nós somos o que comemos!

Na Paz que excede todo entendimento.