sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Palavras que abençoam

Eu estive recentemente conversando com uma irmã da igreja, onde ela me demostrava muita preocupação acerca de uma doença em sua garganta.
Ela me disse que alguém havia lhe dito, só por que o médico a mandou procurar um especialista,: "olha cuidado, pode ser 'aquela doença' se referindo ao cancer."
Isso a fez ficar muito, mas muito temerosa.
Após ela procurar o especialista e este pedir uma biópsia, o que é outra coisa que faz o coração de alguém derreter de pavor,  foi constatado apenas que ela precisará fazer uma cirurgia para retirada das amígdalas.
Ela voltou a mim muito feliz e muito mais esperançosa, afinal era só um problema de amígdalas.

Muito bem, ela ficou temerosa de que poderia ser um câncer e foi ao médico, ficou apavorada com o pedido de biópsia, contudo não se confirmou a doença.
As palavras não tem poder sobre o corpo, a mente sim. A forma como a sua mente processas o que lhe foi dito isso sim tem poder. Poucas pessoas estão preparadas para receberem um diagnóstico de cancer, ou diabetes ou qualquer outra doença que se não cuidada leve a morte.
Tenho uma amiga que lhe foi diagnosticado cancer de mama, o fato como ela recebeu essa notícia e como ela se alimentou da Palavra de Deus e não dos diagnósticos, foram fundamentais para que ela recebesse do SENHOR  o seu milagre.
Já outras pessoas que conheci ao receberem o diagnóstico a doença se dissiminou rapidamente e vieram a falecer em apenas dois meses.
Todos nós iremos morrer um dia, caso não sejamos arrebatados, e pode vir a ser por meio de uma doença, afinal estamos envelhecendo e sujeitos aos males deste mundo.
A Biblia fala sobre o profeta Eliseu  (2 Rs 13.14) que  ele morreu de uma doença, que doença era essa? A que o mataria.
Amados, não devemos ter medo das palavras que alguém lance sobre nós, ou nos impressionar com o que vemos no noticiário, lembre-se: se você estiver com a Palavra de Deus em sua mente, medite em um texto bíblico que traga a Paz Dele ao seu coração.
Agora se quero ter saúde devo ter hábitos saudáveis, se não quero ser assaltado irei evitar lugares escuros à noite e assim por diante.

Lembrei-me agora de um profeta chamado Ágabo que tomando a cinta de Paulo, após amarrar seus pés e mãos, disse uma palavra, vinda do SENHOR, "...que assim fariam ao dono da cinta" (At 21.10,11).
Paulo não disse: "o Sangue de Jesus tem poder!", ou "está amarrado em nome de Jesus!" e muito menos  que aquele profeta não era de Deus, pelo contrário disse que estaria pronto não só para ser amarrado, preso, mas também para morrer em nome de Jesus.

Há um corinho infantil que diz: "Leia a Biblia e faça a oração se quiser crescer". O grande mal de muitos cristão é que não fazem nem uma coisa e nem outra, então não crescem e ficam como crianças temendo o bicho-papão.

Que nossas palavras e principalmente nossos pensamentos sejam sempre baseadas na Palavra de Deus.

Na Paz que execede todo entendimento.