sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Há explicação para a violência precoce?

Acredito que os sociólogos, pisicólogos, psicopedagogos e outros profissionais da área psico-sócio-familiar serão bombardeados para que dêm, pelo menos, uma explicação plausivel para o que aconteceu na escola Municipal Alcina Dantas Feijão em São Caetano do Sul-SP.
O que levou o pequeno Daniel, de apenas dez anos, sair de casa decidido a atirar na professora?
Não seria a mente dele nova demais para elaborar um assasinato seguido de suicidio?
O que motivava o pequeno Daniel?
Ele teve acesso fácil a arma do pai?

Acredito piamente que seus pais não lhe ensinaram isso, vingança, então o que deu origem a esse "plano"?
Porque ele se matou em seguida? Remorso? Medo? Oque?

O mundo com seus astro da violência têm sido, em muitas casas, os ensinadores dos filhos. Os pais estão cansados demais trabalhando para sustentá-los, e têm pouco ou nenhum tempo para cuidá-los, instruí-los, amá-los e em muitas casas quem tem tomado o lugar deles são os jogos, os filmes de terror, violência, etc.

Mais alguns dias para frente iremos saber o que assistia, jogava no computador , se ele tinha, ou na televisão, etc. Iremos saber quem era o pequeno Daniel.

Ele morreu, a professora está fora de perigo, a familia dele pertubada, cheia de perguntas, a sociedade conjecturando, os profissionais pesquisando em livros um explicação.
Contudo existem coisas que não se explicam, apenas lamenta-se.

Que Deus dê conforto e paz ao espirito da familia de Daniel.
Na Paz que excede todo entendimento.

sábado, 17 de setembro de 2011

Uma nova Lei, um novo entendimento

"Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros."(Rm 7.22)

Paulo parecia estar disposto a  retratar de forma bem exlicita  a sua e de todos nós, situação sem a presença do Cristo vivo.
"Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado."Rm 7.24,25)
Hoje devemos servir a Deus com entendimento, nunca deixando de "vigiar" pois ainda com a carne servimos a lei do pecado.
mas ele deixa claro nos primeiros versículos do capitulo que segue que não há condenação se meu entendimento é guiado pelo Espirito.
Quem peca, e sente prazer no pecado ainda é escravo deste, o qual governa sua carne e mui provavelmente seu entendimento e sofrerá o rigor da Lei. "Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis."(Rm 8.13)

Porém devemos ter em mente que a Lei teve um propósito nos conduzir à Cristo como um aio então cremos que Ele, o Cristo de Deus é o fim da lei para a justiça de todos aqueles que crêm.(Rm 10.4)
Então, agora  nos é apresentada outra Lei, a qual diferente da anterior, não nos apresenta o pecado e com ele a morte, essa nos apresenta o perdão e com ele a Redenção a Salvaçao, essa Lei  não abranda o pecado, contudo é graciosa para com o pecador, a Lei do Espirito de vida em Cristo Jesus.
Já que agora temos outra Lei,  a qual deve reger nosso entendimeno, a Lei de Cristo, andemos em novidade de vida.
Glória pois a Ele, Cristo, que é a nossa Lei, nossa Justiça, nossa Salvação.

Na Paz que excede todo entendimento.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

UMADMAR no 07 de Setembro

Foi um dsfile abençoado a IEAD Missão foi muito representada pela UMADMAR com seus pelotões, juntamente com o departamento Infantil da Igreja.
Vale ressaltar também a execução dos hinos pela Banda de Música da Igreja sob a regência do Pr. Amarildo Coelho, Paulinho e Noé (Kid).

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Encontro de casais, tudo de bom!


Pr. Roberto e Elzenir-Casamento é tudo de bom!
Neste último sábado aconteceu, e foi muito bom, o Encontro de casais do Distrito 1- pastoreado pelo Pr. Amarildo Coelho. Decidi postar esse evento porque achei muito boa ainiciativa de fazer um encontro desse tipo não apenas para a congregação local, mas estender a todas as congregações do distrito.
O tema do encontro foi "AS FACETAS DO AMOR" e foi ministrado pelo Pr. Luis Cavalcante.
Os temas abordados na noite de sábado veio realmente de encontro as dezenas de casais presente no evento.
Com momentos de oração intercessória pelos casais presente o SENHOR os casais oraram um pelo outro e Deus manifestou Sua presença.
Domingo pela manhã aconteceu o café da manhã, entretanto antes do manjar vieram os depoimentos de casais ue trouxeram à nós a experiências adquiridas atraves dos anos de convivencia.
Parabéns Pr. Amarildo, irmã Adalgiza e sua equipe de colaboradores, desde a recepção com a irmã Josi, ornamentação Marlete, Gisele e seus respectivos esposos até acozinha com irmã Fatima, Maria, Sonia e demais irmãs.
Deus abençoe a todos vocês. Estamos esperando o próximo.

Na Paz que excede todo entendimento.