terça-feira, 23 de agosto de 2011

Acomodando-se ao pecado.

Você sabe que é o mal? Quais são as maldades do mundo? Como elas nos atingem? E como respondemos quando ela chega a nos atingir?
Não, não estou falando de pecados sexuais ou vícios da carne.
Estou falando de caráter, santidade de caráter, saber em quem se tem crido e que Ele é fiel.
Para uma pessoa “normal” (não cristão) é muito fácil amoldar-se ao mal imposto pelo sistema (mundo) em que vivemos. Na realidade já está em andamento, e isso há muitos anos, a forma que o anticristo usará para convencer as pessoas a submeterem-se ao seu sistema de governo.

Hoje é dito em algumas áreas do sistema de governo do mundo as seguintes frases:

“Ou eu faço isso ou não conseguirei ir adiante”.

“Eu preciso fazer isso para conseguir os votos que preciso para me eleger ou reeleger”.

“Eu tenho que “dançar” conforme a música” (Lembrei-me agora de Ananias, Misael e Azarias) eles não dançaram conforme a música e Deus foi exaltado, nessa situação de vida ou morte, eles não se preocuparam se sua imagem iria ser “queimada”.

Pra quem funciona a expressão “não vos conformeis com este mundo”? Será que somente para as pequenas ovelinhas? Não, é claro que não! Mas parece.
O evangelho está sendo corrompido e sendo, dessa mesma forma, pregado aos quatro cantos do mundo.
Somos orientados a nos acomodarmos as coisas erradas para não termos nossa imagem queimada. Quem ainda tem coragem de falar o que pensa em determinadas reuniões?
Apesar de a Bíblia ter para nós exemplos de homens e mulheres que andaram na contra mão do sistema do seu tempo.

As frases escritas acima não somente permeiam como tem feito parte do ambiente cristão em que vivemos.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento...” (Romanos 12.2)

É a mente de Cristo que devemos ter e o sentimento que houve em Cristo que devemos praticar.

Entretanto esse entendimento não é o das velhas raposas, que são hábeis na negociação e no “jeitinho” sórdido brasileiro. Nosso entendimento tem que ser renovado no conhecimento de Cristo, ou seja, quanto mais conheço a Cristo mais me aproximarei ou me afastarei dEle.
Não devemos nos moldar as práticas do mundo, sem essa de dar troco, vender o podre como se podre não fosse, essa prática não é nossa, mas “deles”.

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." (II Timóteo 3.13)
Hoje é provável que poucos desejem morrer e estar com Cristo, o que é muito melhor. (Filipenses 1.23)
Também é sabido que muitos têm mudado a frase “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” (Filipenses 1.21)

Hoje é dito por alguns o viver é ganho é o morrer é perda.

Mas somente quem ama o mundo pode desejar viver aqui, conquistar aqui, possuir aqui sem olhar pra lá.

Na Paz que excede todo entendimento.



terça-feira, 16 de agosto de 2011

UMADMAR É TEMPO DE COLHER - parte 2

,,
Pr. Sales, Pr. Adonias e Pr. Elson de Assis
Deus honrou o sacrificio feito pelos Assistentes de jovens, Coord. de pólos, Regentes de conj. jovem e porque não dizer também da atual diretoria.
O evento foi maravilhoso do inicio ao fim!
Na sexta feira a noite um verdadeiro pentecoste aconteceu no Ginásio da Fl 16, Deus derramou do seu Espirito desde o momento dos louvores até ao final da mensagem pregada pelo Pr. Elson de Assis.
E por falar em louvor, quero aqui como Coord. responsável pela música e louvor do departamento parabenizar o jovem Ildemarck que com muita maestria e dedicação contando sempre com a ajuda de suas cooperadoras  a irmã Detinha e Lidiane, fizeram com a ajuda de Deus, o impossivel, "dividiram" as vozes dos jovens com perfeição, era um coral de quase 800 vozes, foram 792 corista ao todo. Parabéns à vocês!
Menciono também a firmeza do nosso coordenador geral  Pr. Adonias que com muita fé e determinação decidiu, com o apoio do pastor presidente, Pr. Sales Batista, realizar o evento.
Sem contar com nenhum tipo de apoio financeiro exceto o percentual arrecadado no evento realizado pela MARABÁ GOSPEL PRODUÇÕES (http://www.marabagospelproducoes.com.br/), Pr. Adonias e sua equipe partiram para a venda de água, lanche, caldo, etc. e conseguiram com a graciosa ajuda do Pai celeste realizar um evento grandioso. É verdade que ainda restam algumas dividas para serem saldadas, mas eu digo: " aquele que começou em vós a boa obra a aperfeiçoará".
Na manhã de sábado, embora não contando com a presença do pregador oficial, sabe-se lá por que, a mocidade se reuniu e Deus, o nosso Deus marcou sua presença, usando a cantora Lucely Uchôa com muita unção e quando o Pr. Anderson fez o convite ao jovens para receberem de Deus mais graça, uma multidão de jovens veio a frente, e aí meu irmão...!
A noite, Deus mais uma vez se prontificou a abençoar os jovens, que festa linda!
Embora não tenhamos contado com nenhuma caravana das muitas que foram convidadas, o que acabou por confirmar o que já sabíamos: "o homem pode faltar aos encontros e não honrar a convites, entretanto Deus não falta a encontros e sempre aceita a convites para estar onde Seu nome será exaltado", Deus tocou no coração dos assembleianos, batistas, e outras igrejas e lotou o Ginásio!
Enfim, foi algo muito maravilhoso o que Deus realizou naquele lugar, infelizmente apenas uma pessoa aceitou a Jesus, contudo isso nos alegrou bastante, sem falar que o que aconteceu é o que vem acontecendo em muitos outros lugares, as mensagens pregadas pelos pregadores de congressos não são mais mensagens de cunho evangelístico, uma pena.
Portanto quero aqui dar glórias aquele que é merecedor dela JESUS! Obrigado SENHOR, Sua presença foi, como sempre, a parte mais maravilhosa da festa.

Para quem quiser visitar o blog da cantora eis o endereço:  http://lucelyuchoa.blogspot.com/

Na Paz que excede todo entendimento.

sábado, 13 de agosto de 2011

UMADMAR É TEMPO DE COLHER

Ontem começou a XIX Congresso de joves da UMADMAR-União de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus em Marabá com o tema:"É TEMPO DE COLHER".
Para alguns ela começou às 19:30hs , mas para a diretoria (Pr. Adonias, Pr. Roberto, Pr. Vilson, Pr. Zé Carlos, Pr. Jessé, Pr. Edgar e Ev. Doriel) ela começou às 05:00 hs da manhã pois às 06:00 hs todos já estavam orando pedindo a Graça de Deus para o evento.
após a consagração a liderança se dirigiu para um café da manhã abençoado pois o dia iria ser corrido.
Meio dia a equipe já estava no aeroporto de Marabá para recepecionar o Pr. Elson de Assis e a cantora Lucely Uchôa com seu esposo.

Em conversa com a cantora, a qual é muito simpatica, pudemos perceber porque Deus a levantou, Ele a levantou para confirmar sua Palavra que diz:"... Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Tiago 4 : 6)Nascida em Rondon do Pará, filha de artistas circenses (trapezistas e palhaço) Lucely Uchôa mudou-se para o Tocantis onde viveu até receber de Deus a sua chamada para o ministério do louvor há quatro anos.



Ela não trata nenhum evento como show, "pode até ter nome de show, mas para mim será um culto a Deus" disse a cantora resoluta.
Lucely Uchoa estará apresentando o seu segundo CD "Resgate de Vidas", entretanto o seu terceiro CD já está com a seleção dos hinos terminada e terá o mesmo estilo dos demais, eclético. A cantora é mãe de dois filhos e sente a falta deles, mas sabe que Deus a chamou e está disposta a pagar esse preço.
Ela estará de volta a sua cidade para lá continuar com sua agenda.

 Liderança UMADMAR

Café da manhã abençoado, dia corrido nos espera

No Hall do Hotel
 
No gabinete com o Pr. Sales Batista


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tão fiel quanto Sua Palavra

Estou me referindo ao SENHOR, o testemunho dele é poderoso, gloria a Ele!
"A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices." (Salmos 19 : 7)
Mas algumas pessoas, eu penso, acreditam em Deus pela metade e por isso sua vida crsitã também não é plena essas pessoas agem igualmente agiu o rei Amazias: “E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, porém não com inteireza de coração.” (2 Cronicas 25.2) itálico meu.
Eu li há algum tempo uma frase em uma base do exercito em Belém do Pará que dizia : “ A palavra convence o exemplo arrasta”.

Essa palavra eu li há muitos anos atrás e é tão verdadeira que me impactou mudando minha vida.

Descobri naquela época (no inicio de minha carreira na fé) que não adiantaria eu falar, falar, e minhas ações não corresponderem a minha fala.

Se eu me apresento como servo ou filho de um Deus Todo Poderoso esse poder tem de acompanhar-me veja o texto bíblico: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Mc 16.17,18)
O principio básico para a manifestação do poder de Deus é a fé. “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e é galardoador dos que o buscam.” (Hb 11.6)
Eu destaquei a palavra “necessário” por que é a palavra chave do versículo.
Deus me dá provas de que Ele é um Deus todo poderoso e que nada lhe é impossível.
Então porque a vida de alguém nunca muda, esse alguém mesmo dentro da igreja mantém os seus vícios, vive em prostituição, adultério e outras coisas mesmo não aceitando a situação em que vive?
Deus quer e tem poder para libertar o viciado de qualquer tipo de vicio, mas é necessário que ele ao se aproximar de Deus creia.

Deus é fiel para cumprir sua Palavra, se Ele diz que faz é porque Ele tem poder para fazer, pode ter certeza disso. 
Na Paz que excede todo entendimento