quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Voto cristão


Devido minhas atividades, como profissional de vendas e pastor (pela graça de Deus) de uma congregação, fiquei um pouco sem tempo de escrever. Contudo vi-me impulsionado a postar esse texto já que estamos às vésperas da eleição.

Recebi recentemente um email em que constava que a candidata à presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, após a inauguração de um comité em Minas, foi entrevistada por um jornalista local sobre sua situação confortável nas pesquisas de intenção de votos, teria dito que nem Cristo querendo lhe tirava essa vitória.

Depois disso os comentários começaram a circular, Twitter, youtube e outros sites de relacionamento, contudo não vi ninguém querendo provas do fato, a declaração do jornalista, qual o jornal, essas coisas.

Amados a Biblia nos orienta "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." (João 7 : 24)
Não sei qual a confissão religiosa de Dilma, sou cristão e já tenho o meu candidato escolhido, mas não por causa de boatos e sim por minha avaliação. Quem inventou esse boato, acredita que os "crentes" "emprenham pelos ouvidos" no caso pelos olhos após lerem o tal email.

Escolha seu candidato, os debates não foram os melhores,mas serviram para alguma coisa, peça orientação à Deus, ore pelo Brasil e pelo futuro presidente, seja ele quem for "TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus." (Romanos 13 : 1).

Há muitos pastores evangélicos que apoiam o PT, outros o PSDB, outros o PV, e aí?
Se alguém quer a conveniência em detrimento da convicção, o que podemos fazer? Orar!
Somos milhões de evangélicos nesse Brasil devemos decidir se queremos influenciar esse país pelo poder do evangelho ou pelo poder politica.

Que no dia 03 de outubro o Senhor nos guie e já que é Ele quem constitue as autoridades, Deus as abençoe.

Na paz que excede todo entendimento.